quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Greve é encerrada, mas circulação de ônibus continua suspensa em Juazeiro do Norte


Motoristas e cobradores de ônibus decidiram, em assembleia nesta quarta-feira, 27, terminar a greve iniciada em 19 de janeiro passado. Entretanto, os ônibus não voltam a circular, já que as empresas Lobo e Viação São Francisco foram consideradas inaptas para o serviço que prestavam. As informações são de Edweyne Martins, delegado representante do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro-CE).

Conforme ele, houve uma reunião entre o Ministério Público (MP), a Procuradoria Geral do Município (PGM), as empresas e o Sintro-CE. Foi decidido que "por conta dos atrasos, as empresas não tinham mais o poder de explorar os serviços", conta Edweyne. Para compensar os atrasos de salários e benefícios, os trabalhadores estudam entrar com ação coletiva na justiça. 

A Prefeitura Municipal ainda busca alternativas para substituir o serviço das empresas. O uso de ônibus e vans alugados pela Prefeitura é estudado, afirma Edweyne. À Universidade Federal do Cariri (Ufca), a Prefeitura disponibilizou ônibus para o transporte de estudantes. São viagens nos três turnos, ida e volta, partindo da Praça Padre Cícero, no Centro; e do Terminal da Empresa Lobo, no bairro São Miguel. 

Na manhã desta quinta-feira, 28, o procurador do município, João Vítor Grangeiro, e o prefeito Raimundo Macêdo estiveram em reunião, conforme informações do gabinete da PGM. O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário