quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Chove em 144 cidades do Ceará

Chove com intensidade desde o início da noite desta quarta (20) em Fortaleza e nos municípios do Interior. As precipitações seguiram durante toda a madrugada desta quinta (21). De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), foram registradas chuvas em 144 cidades do Ceará. A maior chuva apontada aconteceu em Trairi, com 150 mm.

Em Fortaleza, o órgão registrou, no posto de Messejana, pelo menos 95 mm de chuva. A previsão para o resto do dia é de nebulosidade variável com chuva em todas as regiões cearenses.

Essa nebulosidade continua associada à atuação do fenômeno de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) que está próximo à região Nordeste (NE) do Brasil, padrão observado nos últimos dias.Na Região da Zona Norte, também tem chovido, embora com menor intensidade.

Guaraciaba do Norte, na Ibiabapa, houve precipitações durante toda a noite. A temperatura ficou em torno de 20 graus com sensação térmica de 18 graus. Ainda não há registros de alagamentos. Em Sobral, também registrou chuva a noite toda, porém fina, mas sem causar transtornos. Itapipoca contou ainda com chuva fina e constante na sede e distritos do município. Em Granja, o rio Coreaú encheu a barragem Lima Brandão.

DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário