quinta-feira, 24 de julho de 2014

Aécio Neves vai pedir votos para Eunício no Ceará


O candidato à presidência Aécio Neves (PSDB) deve pedir votos, no Ceará, para Eunício Oliveira (PMDB) na disputa pelo Palácio da Abolição, mesmo o peemedebista sendo aliado da presidenta Dilma Rousseff (PT).

Aécio pretende, com isso, tirar uma “casquinha” da popularidade do peemedebista, líder nas pesquisas de intenções cearenses. Em suas vindas ao Ceará, Aécio deve pedir voto para Eunício e fazer distribuição em conjunto dos santinhos dos dois candidatos.

Como Eunício mantém apoio à reeleição de Dilma, o PSDB cearense vai produzir material exclusivo declarando o apoio de Tasso Jereissati (PSDB) e Aécio a Eunício. Desta forma, o “santinho” do tucano não deve conter fotos de Eunício, sendo apenas entregue junto com o do peemedebista.

A medida visa a evitar possíveis problemas com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Eunício já reforçou seu apoio à candidata petista, mas deve abrir seu palanque  para quatro presidenciáveis: Dilma e Aécio, Pastor Everaldo (PSC) e Eduardo Campos (PSB).

Entrega casada de “santinhos”



Aécio deve pedir votos para candidatos a governos aliados do PT em outros seis estados: Pernambuco, Piauí, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo. A estratégia vem sendo utilizada com mais frequência no Nordeste, uma vez que a popularidade do candidato na região é baixa.


Ceará News 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário