quarta-feira, 9 de julho de 2014

João Ananias fora das Eleições 2014

O deputado federal João Ananias (PCdoB) confirmou, em entrevista do jornal O Estado, a desistência de postular reeleição à Camara Federal, nas eleições de outubro. O parlamentar revelou que está com problemas cardiológicos que precisam ser tratados com a maior brevidade. Segundo Ananias, adiar o tratamento clínico por trazer complicações para a saúde dele. Por isso, o deputado viajou a São Paulo onde será submetido a uma bateria de exames em uma clínica especializada.
Ananias acrescenta que nos últimos dois meses, tem sentido uma piora no quadro de angina – problema que é causado pelo estreitamento das artérias que conduzem sangue ao coração e provoca dores no peito. A doença foi diagnosticada anos atrás e o parlamentar, que já sofreu um infarto do miocárdio, possui quatro stents - tubo minúsculo, expansível e em forma de malha, utilizado para devolver um ritmo próximo ao normal ao fluxo sanguíneo da artéria coronariana. “De dois meses para cá voltei a sentir de forma mais intensa esses problemas cardiológicos e o que tenho que fazer é procurar um tratamento a altura das necessidades”, explica.
Ele assegura que a desistência de postular a reeleição a que tem direito não é para beneficiar ninguém, ou seja, para que outro comunista possa se candidatar a uma vaga na Câmara Federal e sim porque está sem condição de enfrentar o desgaste característico de uma campanha eleitoral. O deputado ainda enfatizou que tem feito cateterismos, todos os anos, desde que recebeu o diagnóstico de alterações coronarianas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário