quarta-feira, 2 de julho de 2014

Elba Ramalho e Chico Pessoa na festa do Chitão de Cedro

A Festa do Chitão de Cedro está sendo cuidadosamente planejada e deve entrar para a história do município. A ideia é reviver os tempos áureos dessa tradicional festa, idealizada, em 1974, pelo saudoso prefeito Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque.

Para isso, todos os esforços estão sendo realizados, inclusive a contratação de um ícone da música regional nordestina, Elba Ramalho, antigo sonho da atual administração. Além de Elba, os cedrenses vão curtir o brilhantismo de Chico Pessoa e a agitação das bandas Painel de Controle e Forró Varada. O evento será realizado no sábado, 05 de julho, no Centro Social Urbano – CSU, a partir das 22 horas, com entrada gratuita.

Atrações imperdíveis
Com 35 anos de carreira, a paraibana Elba Ramalho leva a música nordestina de raiz para todo o país, sendo aclamada por público e crítica. Pela primeira vez, os habitantes de Cedro terão a oportunidade de conferir ao vivo em sua terra os maiores sucessos da intérprete, que é bicampeã do Grammy Latino. Presença também ilustre, o paraibano radicado no Ceará, Chico Pessoa, faz de seu trabalho como cantor e compositor uma bandeira pela valorização da música regional, estabelecendo parcerias com grandes nomes do cenário nacional, como Dominguinhos, Fagner e a própria Elba Ramalho.

Uma festa dos cedrenses
A Festa do Chitão é uma realização da Prefeitura Municipal, com verbas 100% oriundas dos cofres do município. Para o prefeito Nilson Diniz, a realização de uma festa tão grandiosa só é possível, porque os recursos da cidade têm sido administrados com muita seriedade. “Nosso objetivo é resgatar no cedrense o orgulho por uma tradição tão importante, que tem alegrado as famílias por tantos anos”. O evento, destaca o prefeito, acontecerá em um sábado para que cedrenses que moram em outras localidades do Estado possam vir ao município e participar desse momento especial.

Concurso
Quem desejar poderá participar do concurso de melhor traje. Para isso, basta comparecer ao evento vestido a caráter: homens com blusa florida e calça branca e mulheres com vestido florido. A escolha será feita por juízes e os três melhores casais serão premiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário