quarta-feira, 23 de julho de 2014

Pesquisa IBOPE diz que Eunício e Tasso vencem eleição no Ceará

A pesquisa Ibope contratada pela TV Verdes Mares e que sondou a intenção de voto dos cearenses sobre as eleições do dia 5 de outubro próximo, sobre os candidatos à Presidência da República, ao Governo do Estado e ao Senado da República, revela que o candidato do PMDB, Eunício Oliveira, lidera as intenções de voto para a sucessão estadual.
Esta foi a primeira pesquisa promovida após a oficialização das candidaturas para a eleição deste ano.
Na pesquisa estimulada, quando ao eleitor é apresentado à relação dos candidatos ao Governo, Eunício Oliveira (PMDB) alcança 44% das intenções de voto contra 14% de Camilo Santana (PT), 6% de Eliane Novais (PSB) e 3% de Ailton Lopes (Psol). Brancos e nulos somam 15%. Os que não sabem ou não quiseram opinar somam 18%.

SENADO
O Ibope também divulgou, ontem, o levantamento de intenção de voto para senador do Ceará. A sondagem, encomendada pela TV Verdes Mares, mostra que o ex-governador Tasso Jereissati lidera a disputa na eleição deste ano.

Na pesquisa estimulada, quando ao eleitor é apresentado à relação dos candidatos, o resultado é o seguinte: Tasso Jereissati (PSDB) lidera com 58% das intenções de votos e é seguido por Mauro Filho (Pros), com 14%. Raquel Dias (PSTU) surge no levantamento com 5% e Geovana Cartaxo (PSB) garantiu 2% da preferência do eleitor. Brancos e nulos somam 11%. Os que não sabem ou não quiseram opinar somam 10%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário