sexta-feira, 18 de julho de 2014

Cariri vira palanque de candidatos à Presidência

A região do Cariri será palco de manifestações políticas durante o final de semana. À exceção do PT, que centrou suas atividades em outra região do País, tucanos e socialistas jogaram suas estruturas em campo para conquistar o eleitor do Cariri. Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) cumprirão agenda que inclui visita à Exposição Agropecuária do Crato (ExpoCrato).
Eduardo Campos (PSB) será o primeiro a desembarcar em solo cearense. A candidata a vice, Marina Silva (PSB), acompanhará a comitiva. Esta será a segunda vez que Campos vem às terras alencarinas desde que deixou o comando de Pernambuco para disputar as eleições deste ano. Ele esteve aqui no mês passado, quando visitou a região do Cariri e recebeu dois títulos de cidadania - um em Barbalha e o outro em Juazeiro do Norte. Na época, como pré-candidato à Presidência da República, ele estava andando pelo País colhendo propostas para sua plataforma de governo. Desta vez, Campos estará acompanhado da candidata ao governo do Ceará, Eliane Novais (PSB), e Geovana Cartaxo (PSB), que disputa o Senado.
AÉCIO
Quem também desembarca na região é o senador Aécio Neves (PSDB). Ao lado de Tasso Jereissati (PSDB), candidato ao Senado, o tucano cumprirá uma extensa agenda no interior cearense.  Ali, Aécio, entre alguns compromissos, irá prestigiar alguns eventos na região do Cariri. Esta é a primeira vez que o tucano pisa em solo cearense desde o início da campanha eleitoral.
O tucano desembarca no sábado às 18h, no aeroporto de Juazeiro do Norte, onde será recebido por Tasso e lideranças de partidos aliados. De lá, eles seguem para o Crato e participa da Expocrato. No domingo, Aécio acompanha ainda a missa que lembrará os 80 anos de falecimento do Padre Cícero, na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Juazeiro do Norte. O senador também visitará a Estátua do Padre Cícero na Colina do Horto – uma das figuras religiosas mais importantes do Nordeste. A participação do peemedebista Eunício Oliveira, até o momento, não foi confirmada.
OFENSIVA
Tanto Aécio quanto Eduardo Campos pretendem fortalecer seus nomes na região Nordeste – reduto político do PT desde o governo Lula. Eles pretendem superar as contradições e mostrar “gargalos” de obras na região, como a Transposição do Rio São Francisco, apontando o que consideram “erros” de governos do PT.
O Estado CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário