segunda-feira, 14 de julho de 2014

Representantes de 20 cidades do Cariri se reúnem com Eunício Oliveira


O Cariri cearense teve um dia de festa democrática, neste domingo, 13 de julho. Mais de 500 pessoas estiveram presentes em uma reunião com os candidatos da coligação “Ceará de Todos” ao Governo do Estado, Eunício 15 governador e Roberto vice-governador, declarando o desejo de um novo modelo de gestão para o Ceará. No encontro, realizado no Hotel Verdes Vales, representantes de 20 cidades de diversas regiões do Estado apresentaram seus anseios e a confiança de ter em Eunício o legítimo representante do povo no Palácio da Abolição.

Emocionado com a grande quantidade de pessoas no encontro, a despeito do horário chocar com a final da Copa do Mundo do Brasil, Eunício narrou a trajetória de construção da candidatura. “Fizeram de tudo para ganhar as eleições antes da convenção, mas resolvi colocar o meu nome à disposição do povo cearense. O Ceará é um estado libertário e aqueles que queriam sufocar uma candidatura legítima terão um adversário, e a população terá uma nova opção”, pontuou, ao enaltecer também o candidato da coligação ao Senado Federal, Tasso Jereissati (PSDB).

Eunício voltou a afirmar que a aliança por um “Ceará de Todos” representa um novo modelo, com foco nas prioridades elencadas pela própria população. Para ele, não adianta gastar um R$ 1 bilhão em aquário ou teatro de ópera, enquanto a saúde cearense é a segunda pior do Nordeste e o ensino médio mantém-se com média de 3,4 desde 2009: “Defendemos o binômio gente e gestão. De que adianta fazer obras imensas, mas sem utilidade para a população? Estou pronto, com corpo, alma, coração e vontade. Peço que, na minha ausência, vocês sejam nossos braços, nossas mãos, nossos olhos, nossas pernas e o nosso coração”, conclamou.

Coordenador geral da campanha, Gaudêncio Lucena (PMDB), que é vice-prefeito de Fortaleza, destacou que esse é o momento que os candidatos da coligação “Ceará de Todos” estão atentos ao clamor da população. “Viemos aqui para ouvir. Temos a oportunidade de eleger um caririense, de Lavras da Mangabeira, com um novo modelo político-administrativo para o Ceará. Vamos governar junto com as pessoas, porque assim é o sentimento do povo do Ceará. Chegou o momento de mudar, de fazer um governo para todos os cearenses”, destacou.

Prestigiaram o encontro prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores, deputados, ex-deputados, agricultores, conselheiros tutelares, médicos, advogados, secretários municipais, professores, dirigentes partidários e população em geral, além de candidatos da coligação aos cargos proporcionais. Eles representaram as cidades de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Nova Olinda, Milagres, Brejo Santo, Altaneira, Tauá, Jati, Caririaçu, Granjeiro, Aiuaba, Cedro, Lavras da Mangabeira, Missão Velha, Antonina do Norte, Fortaleza, Assaré, Mauriti e Campos Sales.


Participação

O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, destacou a confiança de eleger Eunício governador, defendendo uma atenção especial ao recursos hídricos do Ceará. Já o prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Matos, elogiou a disposição da coligação de ouvir a população: “Vamos fazer uma campanha bonita, olho a olho, e o meu compromisso é estar perto. Precisamos deixar a porta aberta. Que Deus ilumine esta campanha”.

O deputado federal Raimundo Gomes de Matos levou a mensagem de Tasso Jereissati, destacando que o Ceará precisa eleger um senador com o compromisso de mudar a realidade do estado. O deputado estadual Ely Aguiar, por sua vez, defendeu mais políticas de segurança. Para ele, é preciso ativar batalhões nas divisas do estado, de modo a conter o avanço da criminalidade.

O deputado estadual Danniel Oliveira, por sua vez, destacou a importância de se desenvolver um projeto de enfrentamento à dependência química, trabalho que ele sugeriu via Assembleia e que não foi acatado pelo Governo do Estado. Já prefeito de Caririaçu, João Marcos, agradeceu o trabalho de Eunício para tornar concreto o sonho da adutora do município.

O prefeito de Milagres Hellosman Sampaio, disse que a candidatura de Eunício tem o bem querer do povo. Ele confessou sua lealdade ao informar que foi pressionado a desistir do apoio a Eunício, proposta que rechaçou imediatamente. O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Walter Cavalcante, sugeriu um incremento ao turismo religioso no Ceará.

Ex-prefeito de Barbalha, Rommel Feijó afirmou que os recursos do Ceará estão sendo investidos em áreas que não contam com a concordância da população. “Com toda a força das pessoas que fazem oposição à prepotência e à arrogância, vamos em frente, junto com os amigos e abrindo os braços àqueles que se perderam nesses últimos anos”, defendeu. Já Vicente Tomé, ex-prefeito de Granjeiro, afirmou que lealdade não se compra com dinheiro. Ao assegurar que estará junto, na luta por uma melhor realidade para os pequenos municípios, ele afirmou que as promessas do Governo do Estado de melhorias para Granjeiro não foram cumpridas.

(Com informações da assessoria de imprensa do candidato)

Nenhum comentário:

Postar um comentário