A deputada Eliane Novais (PSB), durante o segundo expediente da sessão plenária desta sexta-feira (11/04), contestou as declarações de deputados da bancada governista que alegam, segundo ela, que o problema de segurança é apenas uma questão nacional, e não local. Ela também rebateu a afirmação de que os oposicionistas tratam o problema apenas de forma eleitoreira. “Esses argumentos são uma tentativa de querer esconder o fracasso do setor de segurança pública”, disse a deputada.
Segundo ela, o principal problema do Governo é não reconhecer o fracasso da política de segurança. “Não podem negar as estatísticas, então tentam negar as críticas e tratá-las como se fossem mentiras. A ONU trouxe uma pesquisa mostrando que Fortaleza é a sétima mais violenta do mudo, e não há mais como negar isso”, enfatizou.
A parlamentar defendeu que o Governo precisa rever a fórmula de como fazer os investimentos no setor da segurança, que apesar de serem bilionários não apresentam resultados efetivos. “Continua apostando numa política de segurança que já se mostrou totalmente fracassada, ao longo dos anos”, pontuou.
Para Eliane Novais, afirmar que a segurança é problema nacional é cair na vala comum, já que todas as questões são percebidas como nacionais. “No Nordeste, há um peso maior já que há a desigualdade regional. No Ceará, o crescimento da violência tem particularidades, uma vez o Governo foi eleito prometendo reduzir os índices de criminalidade, mas, ao contrário, atingiu patamares assustadores, como nunca havia ainda acontecido”. afirmou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário