terça-feira, 24 de setembro de 2013

Danilo Forte(PMDB) cobra rapidez nas obras de transposição do São Franciso

O deputado Danilo Forte (PMDB-CE) reclamou na tarde desta segunda-feira, 23, da "lerdeza" e do excesso de burocracia do governo federal nas obras da transposição do rio São Francisco.

A reclamação foi feita durante um pequeno pronunciamento que o peemedebista cearense fez nesta segunda no plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados para criticar a morosidade e as diversas obras do projeto de transposição que se encontram paralisadas.

Para o parlamentar cearense, a conclusão das obras de integração das águas do São Francisco com as demais bacias hidrográficas da região Nordeste significará a solução definitiva para 12 milhões de nordestinos que vivem em toda a região do semiárido.

"Hoje, convivemos, lamentavelmente, com a tristeza da lerdeza, do processo lento, devagar, em que se encontra a obra mais importante do Nordeste no que diz respeito ao abastecimento de água, que é a transposição da bacia do São Francisco para os rios do Nordeste Setentrional, atendendo aos quatro Estados que mais sofrem com a falta de água no Nordeste: Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e o meu Ceará", afirmou.

"A dignidade do povo nordestino hoje passa, necessariamente, pela conclusão dessa sua obra mais importante e mais extraordinária, que é a transposição do São Francisco. Nós não podemos deixar esse projeto acabar. Nós temos que cobrar, cobrar sempre e cobrar mais, porque ele tem condição de resolver o problema de 12 milhões de nordestinos e de brasileiros que precisam de abastecimento de água", complementou.
Política Real

Nenhum comentário:

Postar um comentário