Questionado sobre a decisão do Superior Tribunal Federal (STF) no caso do mensalão do PT, o tucano afirmou que o prolongamento do processo dá a entender que existem dois tipos de Justiça: uma que atende aos desassistidos e outra que atende aos poderosos. Para ela, a situação só pode ser evitada se o judiciário brasileiro encerrar a questão rapidamente. “Decisão de juiz, acata-se, mas tenho meu sentimento como cidadão”, afirmou.
Aécio chegou a Salvador logo após o almoço, acompanhado pelo líder do PSDB no senado, Aloysio Nunes (SP), e pelo presidente nacional do DEM, o também senador Agripino Maia (RN) e outros nomes da cúpula das duas legendas. 
Disputa na Bahia deve unir oposição contra PT
A agenda de compromissos de Aécio na Bahia começou em um encontro com o prefeito da capital baiana, ACM Neto (DEM), onde foram discutidas questões ligadas à sucessão estadual. 

A expectativa é que haja uma candidatura única contra o atual governo petista, que já colocou em pauta alguns possíveis candidatos, como o ex-presidente da Petrobrás José Sérgio Gabrielli, atual secretário de planejamento do Estado, e Rui Costa, que ocupa a Casa Civil.
A proposta corre o risco de naufragar como aconteceu em 2012, quando o PMDBbaiano saiu com candidato próprio, o radialista e ex-prefeito Mário Kertész, levando a disputa do Palácio Thomé de Souza para o segundo turno. Em termos práticos, a chance da presença do vice-presidente de pessoa jurídica da Caixa, Geddel Vieira Lima (PMDB), e do ex-governador Paulo Souto (DEM), é grande.
O senador mineiro receberia a imprensa às 16h, mas a coletiva foi atrasada por um desejo comum à maioria dos turistas: comer um acarajé. Com atraso de 30 minutos, Neves começou sua fala criticando a atuação petista na Presidência, que segundo ele, está sendo responsável pela perda gradativa de conquistas nacionais, como a estabilidade da economia e a credibilidade do país diante dos investidores estrangeiros. 
Um dos exemplos citados foi a baixa presença do empresariado global em recentes processos licitatórios realizados pelo governo brasileiro, como a do trem bala que deve ligar o Rio a São Paulo. 
Ainda na noite de hoje, Aécio e sua comitiva viajaram para Maceió, capital alagoana, onde devem abrir amanhã o primeiro de vários encontros regionais.
Eventos semelhantes acontecerão nos próximos sábados nas cidades de Curitiba (28), Manaus (5/10) e Goiânia (19/10). “Nós precisamos com urgência de um novo projeto de país, porque o PT já deixou claro que se contentou com um projeto de poder e é com isso que está comprometido”, alfinetou. 

Especial para Terra