terça-feira, 4 de junho de 2013

Juiz federal Luís Praxedes é empossado na Corte do TRE

O juiz federal Luís Praxedes Vieira da Silva tomou posse nesta segunda-feira, 3/6, como juiz titular da Corte do TRE-CE, em sessão solene realizada no tribunal.
À frente da cerimônia de posse, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, que ao lado do desembargador Abelardo Benevides, vice-presidente e corregedor do TRE, e dos demais juízes da Corte, Francisco Luciano Lima Rodrigues, Raimundo Nonato Silva Santos, Manoel Castelo Camurça e Cid Marconi, além do procurador regional eleitoral, Rômulo Conrado, saudaram o novo juiz titular.
Compuseram ainda a mesa da solenidade, a desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, representando o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, o juiz federal Leonardo Resende Martins, diretor do Fórum da Justiça Federal no CE, e o advogado Ricardo Barcelar, vice-presidente da OAB-CE.
Em nome da Corte do TRE-CE, o juiz Francisco Luciano Lima Rodrigues, fez um pronunciamento de boas vindas ao novo juiz titular: “O momento de tua história profissional que hoje se inicia é de alegria e de reconhecimento de uma trajetória digna (...) e, sobretudo, coragem, muita coragem, para te fazer sujeito ativo de uma nova história do Poder Judiciário que, sob o olhar vigilante da sociedade, há de ser escrita com a honradez e a decência de homens públicos da sua estirpe”, declarou o juiz Luciano Rodrigues, que também se referiu ao juiz federal João Luiz Nogueira Matias, “cujo mandato se encerrou recentemente, para dizer-lhe que sua presença dignificou este colegiado e que o lustro da sua inteligência elevou muito o nível dos debates neste Plenário”.
Em seu discurso de posse, o juiz federal Lúis Praxedes enalteceu o papel da Justiça Eleitoral “para evitar os políticos corruptos como bem fez o nosso Tribunal nas últimas eleições, na interpretação e aplicação da Lei da Ficha Limpa”. E completou: “Assim, a Justiça Federal é a primeira barreira impeditiva de um processo democrático ilegítimo e ofensivo à representatividade popular. Por isso esses aspectos elevam de forma infinita a nossa responsabilidade nesta Corte”.
Ao encerrar a sessão solene, a presidente do TRE-CE, desembargadora Iracema do Vale, destacou “a inestimável contribuição que a Magistratura Federal tem dado a esta Corte, que já teve a honra de acolher ilustrados representantes dessa classe neste Tribunal, pessoas que deixaram marcados os seus nomes, de forma impoluta, perante esta Casa”. E finalizou: “Tais predicados consigo identificar claramente no juiz que esta Corte acaba de albergar, motivo de grande alegria para nós”.
TRE CE

Um comentário:

  1. o discurso desse cidadão não condiz com a sua prática... estou sendo prejudicado por decisão de sua autoria em que ele favorece um político influente que atuava como meu concorrente e fez uma denuncia caluniosa contra a minha empresa... ele sequer leu o processo e proferiu uma sentença suspendendo as atividades da empresa e até hoje não resolveu o problema... não quer aceitar a verdade... mais de 10 anos se passaram... gastei tudo o que tinha com advogados para mostrar a verdade... mas ele prefere dar atenção aos poderosos... o pior é que não posso fazer nada... diante da dificuldade de falar com ele... protestei pedindo Justiça... ele me processou por desacato... isso é uma vergonha!!!

    ResponderExcluir