sábado, 1 de junho de 2013

África do Sul mira novos negócios com o Ceará

Considerado o país com maior afinidade com o Brasil dentre os que estão em desenvolvimento que formam o bloco dos Brics, tanto pela distância quanto pela proximidade cultural, a África do Sul está buscando oportunidades de negócios entre os estados brasileiros e, já na próxima semana, no dia 6, o embaixador daquele país, Mphakama Mbete, virá ao Ceará na tentativa de mapear novos negócios.

Ao avaliar o cenário mundial entre as duas nações, o professor universitário e consultor internacional João Bosco Monte afirma que é difícil apontar setores específicos para que sejam feitas cooperações entre os estados, mas afirma que "o Ceará não pode perder esta oportunidade".

Representante brasileiro no comitê acadêmico dos Brics - grupo de países em desenvolvimento formado por Brasil, Rússia, China e África do Sul -, Bosco refere-se à visibilidade que o Brasil possui hoje e o quanto isso contribui para atrair grandes empresas multinacionais.
Na agenda do embaixador estão encontros com o governador Cid Gomes, o prefeito Roberto Cláudio, o presidente do Banco do Nordeste, Ary Joel Lanzarin e o superintendente do Sebrae no Ceará, Carlos Cruz.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário