quinta-feira, 11 de junho de 2015

Mais de 5 mil pessoas velam corpo de Welington Landim em Brejo Santo

Mais de cinco mil pessoas participaram do velório do deputado estadual Welington Landim (Pros) em Brejo Santo, cidade natal do parlamentar. A homenagem ocorreu no ginásio Welingtão, construído pelo político quando foi prefeito (1979-1982). Participaram do funeral Camilo Santana (PT), Ciro Gomes (Pros), oito prefeitos do Cariri e 20 deputados cearenses.
O local não comportou todos os que quiseram prestar homenagens. Carros de som foram instalados pela multidão do lado de fora do ginásio com palavras de saudade ao parlamentar. Após o fim da missa de corpo presente, o caixão passou pela Igreja Coração de Jesus antes de seguir para o cemitério São João Batista.
Também estiveram presentes secretários de estado como Alexandre Landim e Nelson Martins. Welington Landim morreu na última terça-feira, 9, de meningite bacteriana. Ele permaneceu internado no hospital São Mateus por quase dez dias, mas não resistiu à doença.
O deputado cumpria seu quinto mandato na Assembleia Legislativa do Ceará. O governador decretou três dias de luto no Estado. A previsão é de que os parlamentares façam homenagens a Landim hoje. Matérias só voltam à votação amanhã. O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário