quarta-feira, 17 de junho de 2015

O talento poético do Conselheiro Domingos Filho

O Tribunal de Contas dos Municípios – TCM realizou, na última terça-feira, 16, no município de Iguatu, mais uma edição do programa educacional “Capacidades”, onde o órgão tem por objetivo auxiliar as administrações públicas municipais na obtenção de melhores resultados dentro da prestação de serviços públicos, bem como reduzir a possibilidade de irregularidades por falta de preparo técnico, além de estimular a participação da sociedade no acompanhamento dos gastos governamentais.

A programação é composta de cursos presenciais e a distância, cujo conteúdo foi definido em função de pesquisa prévia que identificou as maiores necessidades do público-alvo. Com vistas às eleições municipais do próximo ano, foi incluído, também, material com orientações voltadas para procedimentos de transição de governo.

Em Iguatu cerca de 700(setecentas) pessoas participaram do evento, que foi presidido pelo Conselheiro Domingos Filho, no Auditório do IFCE - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará.

POETA.

No final do evento, o conselheiro Domingos Filho, que já foi Deputado Estadual e Vice-Governador do Ceará, foi abordado pelo repórter Alex Santana – radialista e editor do Iguatu.Net -, acerca de sua possibilidade de retornar em breve a vida político-partidária.

Após muita insistência do repórter, Domingos Filho com sua verve poética, resolveu encerrar o assunto:

“Se eu disser que não, você não acredita
Se eu disser que sim, você desconfia.
Então não digo sim nem digo não”.

E em seguida, completou:

“De uma paixão que se acaba
A cura é bastante lenta
É cicatriz mal curada
Com qual coisa arrebenta”.

Por Fabrício Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário