terça-feira, 16 de junho de 2015

Deputado Agenor Neto apresenta projeto de lei que fortalece o ensino público no Ceará

Está em tramitação na Assembleia Legislativa do Ceará um projeto de lei de indicação que cria o Agente da Educação. O programa tem como objetivo apoiar o processo de ensino dos alunos da rede pública do Estado, atuando de forma estratégica no reforço escolar, contribuindo de forma importante no fortalecimento das relações família e escola. 

A proposta de nº 101/15, é de autoria do deputado estadual Agenor Neto (PMDB). Segundo o parlamentar, o programa é uma experiência exitosa de interação entre escola e família, implantado na educação de Iguatu em 2008, quando o mesmo foi prefeito do município.

"Depois da implantação desse projeto em Iguatu, tivemos uma melhoria nos indicadores, como o aumento dos índices de frequência escolar e a redução na evasão e repetência. Diante de tamanho sucesso, resolvemos levar a proposta para todo o Ceará", disse.

O deputado Agenor Neto lembra que o programa teve reconhecimento nacional e internacional, tendo se destacado em reportagens da Revista Veja, da Revista Plenário da Assembleia Legislativa do Estado, e em outros veículos de comunicação. "As ações do programa ganhou destaque no país, sendo reconhecido pela UNESCO e pela Fundação Abrinq como uma experiência inovadora na estratégia de aprendizagem”, observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário