segunda-feira, 22 de junho de 2015

CBF desiste de diminuir pena, e Neymar deixa Santiago nesta 2ª

A CBF desistiu de recorrer da punição de quatro jogos imposta pela Conmebol ao atacante Neymar. Por conta disso, o jogador vai deixar Santiago nesta segunda-feira para iniciar o período de férias ao lado da família em São Paulo. Como os jogadores da seleção brasileira estão de férias até as 19h, o jogador nem retornará à concentração na capital chilena. 
A decisão da CBF de não buscar a alternativa na Câmara de Apelações da Conmebol se deu por conta de uma informação de bastidor. A confederação apurou que a entidade sul-americana não estaria disposta a diminuir a pena de Neymar, suspenso por quatro partidas por acúmulo de cartões amarelos e pela expulsão na derrota do Brasil por 1 a 0 para a Colômbia. 
A comissão técnica da Seleção chegou a conversar com algumas lideranças do grupo e acharam por bem o jogador não seguir com a delegação. Para os atletas, além de não ser bom para a sequência, Neymar terá a oportunidade de ter um período maior de férias antes do início da temporada e das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. 
No início da madrugada, o site oficial da CBF colocou um comunicado explicando a decisão tomada em relação a Neymar. A confederação pediu ainda rigor da Conmebol em todas as competições organizadas pela entidade.
- A comissão técnica e o jogador esperam que o mesmo rigor com que a Commebol puniu Neymar seja adotado em todas as competições organizadas pela entidade.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário