segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Dilma ignora prisões do mensalão e fala sobre literatura gaúcha no Twitter


A prisão de petistas envolvidos no escândalo do mensalão, que movimenta os noticiários ao longo do fim de semana, não mereceu — até as 17h deste domingo — nenhum comentário da presidente Dilma Rousseff.
A presidente preferiu usar sua conta no Twitter para comentar a obra do escritor gaúcho Simões Lopes Neto, ignorando o episódio. Já o governador Tarso Genro foi um dos poucos membros do PT a opinar sobre o caso, por meio de um texto publicado na internet.

Na rede social, Dilma contou ter assistido a um documentário exibido na TV sobre a história do autor e afirmou ter "grande admiração" por ele.
Segundo a presidente, "Simões Lopes Neto cria, a partir do imaginário e da linguagem do pampa, um mundo e uma alma gaúchos". Na obra "Contos Gauchescos", conforme Dilma, "o RS surge num galpão da fronteira e o sentimos, ouvindo os "causos", ao redor do fogo, tomando chimarrão".
Para Tarso, Genoino e Dirceu foram condenados sem provas
Se Dilma preferiu se abster, Tarso Genro optou por se manifestar, opondo-se às prisões de José Genoino e José Dirceu em um texto publicado nos sites Sul21 e Carta Maior e no blog RS Urgente. Além de defender ambos, ele fez críticas à "grande mídia".
Sobre Genoino, Tarso registrou:
"Militei ao lado dele por mais de vinte anos, depois nos separamos por razões políticas e ideológicas, internamente ao Partido. É um homem honesto, de vida modesta e honrada, que sempre lutou por seus ideais com dignidade e ardor, arriscando a própria vida, em momentos muito duros da nossa História. Só foi condenado porque era presidente do PT, no momento do chamado "mensalão"."
A respeito de Dirceu, com quem sempre teve divergências, também demonstrou descontentamento:

"Militei sempre em campos opostos a José Dirceu em nosso Partido e, em termos pessoais, conheço-o muito pouco, mas não hesito em dizer que foi condenado sem provas, por razões eminentemente políticas, como reconhecem insuspeitos juristas, que sequer tem simpatias por ele ou pelo PT."

Nenhum comentário:

Postar um comentário