terça-feira, 19 de novembro de 2013

Dirceu, Delúbio e José Genoino escrevem carta para militantes do PT

Uma carta de agradecimento foi entregue aos militantes do Partido dos Trabalhadores, que acampam em frente ao Complexo Penitenciário da Papuda. A mensagem assinada por Dirceu, Delúbio Soares e Genoino, foi entregue por um dos advogados de Delúbio, Luiz Egami.

"Companheiros e companheiras, a ação de vocês nos alimenta e a solidariedade política - valor essencial da esquerda. O nosso agradecimento é a luta. Queremos o respeito à lei. Não aceitamos a humilhação, preferimos o risco e a dignidade da luta. Com gratidão e muitos abraços e beijos, Genoino, Zé Dirceu, Delúbio Soares. Bsb, 19.11.13" diz o bilhete escrito a mão. 

Os militantes petistas montaram uma tenda e fizeram uma "vigília solidária" em frente à Papuda, na noite dessa segunda-feira (18/11). "Vamos ficar aqui até que os nossos camaradas saiam. Exigimos a anulação do julgamento, pois consideramos que foi um julgamento de exceção, que sequer seguiu todos os ritos processuais", explicou Wesley Soares, do diretório do PT-DF. Soares afirmou que os recursos para a locação da tenda foram obtidos por meio de contribuições voluntárias dos militantes. O local está ornado com bandeiras do Brasil, de Cuba e do PT. Os militantes não quiseram falar com a imprensa e lamentaram que os agentes que passam pela via de acesso à Papuda hostilizem o grupo.

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o deputado José Genoino, e o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares foram levados ontem, no fim da tarde, para uma ala destinada a sentenciados do regime semiaberto, com o ex-deputado Romeu Queiroz e o ex-assessor parlamentar Jacinto Lamas. Os cinco estão no chamado Centro de Internamento e Reeducação (CIR), na mesma cela.

A transferência foi feita após decisão do juiz titular da Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal, Ademar Silva de Vasconcelos, que atendeu a ordem do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator da Ação Penal 470, Joaquim Barbosa.

Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário