quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Vereador pretende instituir o ''Dia do Gol da Alemanha''

Recordar a derrota da seleção brasileira de 7 a 1 para a Alemanha durante as  da Copa do Mundo de 2014, ainda é difícil. Imagina, então, criar o "Dia do Gol da Alemanha". Essa polêmica começou a surgir em Campinas e pode ganhar o Brasil.
"Não é para ser comemorado e sim  para ser lembrado como o dia da maior tragédia do futebol brasileiro", essa é a justificativa de um vereador de Campinas, no interior de São Paulo, que propôs o projeto, que institui o dia 8 de julho como o "Dia do Gol da Alemanha".
O projeto foi protocolado nessa segunda-feira, 3, na primeira sessão da Câmara, após o recesso de julho, pelo vereador Jota Silva (PSB).
"Longe de ser um dia para piadas e gozações e sim um dia para refletir e pensar na construção de um futebol sem corrupção, sem batalhas entre torcidas organizadas, ou seja, um futebol para o povo", diz o político que quer relembrar o dia em que a seleção brasileira sofreu a amarga derrota para a seleção da Alemanha.
Segundo o Estadão, o vereador disse que a ideia é que em todo dia 8 de julho, sejam promovidos debates e atividades para lembrar a "tragédia do Mineirão". Para Jota Silva, esse é uma oportunidade de o município discutir a situação do futebol brasileiro.
Apesar de parecer piada, o vereador destacou que não se trata de uma brincadeira, mas sim de seriedade. "Guardadas as devidas proporções, todas as grandes tragédias mundiais são lembradas. Porque essa tragédia no esporte brasileiro também não deveria ser lembrada?", questionou Silva.
Jota Silva, em seu terceiro mandato na Câmara de Campinas, é o autor de projetos de lei, como por exemplo, a "Semana da Música Sertaneja', Dia do Policial" e o "Dia do Instrutor de Autoescola".

Nenhum comentário:

Postar um comentário