terça-feira, 18 de agosto de 2015

Capitão Wagner quer título de cidadão cearense para Moro e Barbosa

O deputado estadual Capitão Wagner (PR) começa a coleta de assinatura para conceder os títulos de cidadão cearense ao o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-ministro Joaquim Barbosa, e ao juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato. São necessárias 32 assinaturas. Na justificativa, a homenagem se faz em virtude dos relevantes serviços prestados à sociedade, através do combate a corrupção de forma apartidária e corajosa.
De família humilde, Joaquim Barbosa nasceu em Paracatu, Minas Gerais. Cursou faculdade de Direito em Brasília, onde, em seguida, obteve mestrado em Direito do Estado. Em 2003, foi indicado ao cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal, onde marcou sua história profissional com sua atuação nas investigações do Mensalão, um dos maiores escândalos de corrupção política mediante compra de votos de parlamentares no Congresso Nacional do Brasil.
Formado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá, Sérgio Moro tornou-se juiz federal em 1996. É mestre e doutor pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com especialização na Escola de Direito de Harvard (EUA). A Operação Lava Jato, da Polícia Federal, completou um ano em março e investiga um esquema de lavagem de dinheiro que envolve a Petrobras, empreiteiras e políticos brasileiros.
O Estado CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário