quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Prefeito de Solonópole tem encontro com o vice-presidente da república, Michel Temer

Participando de mobilização municipalista em Brasília, o prefeito de Solonópole,  Webston Pinheiro integrou a comissão que se reuniu com o vice-presidente Michel Temer (PMDB) nesta quarta-feira,05, para cobrar o cumprimento total do repasse extra do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).
Os prefeitos esperavam que fosse considerada a arrecadação do Imposto de Renda e do IPI entre julho de 2014 e junho de 2015 para cálculo do repasse extra do FPM. No entanto, o texto final aprovado no Congresso não incluiu o período de 12 meses, mas apenas o intervalo de janeiro a junho deste ano. Com isso, as prefeituras receberam metade do recurso esperado. Por causa da diferença, o movimento municipalista solicita ao governo federal um apoio financeiro de R$1 bilhão para complementar exatamente o valor inicial que deveria ser repassado.
De acordo com Webston, o vice-presidente afirmou que estará empenhado na questão para atender aos municípios. “Foi uma honra ser recebido pelo vice-presidente , Michel  Temer que ao lado do nosso amigo e deputado Danilo Forte ouviu o nosso pleito sobre a necessidade de viabilizar o aumento do FPM para os municípios, também debatemos sobre restos a pagar, percebi a sua atenção conosco e esperamos ter contribuído para esta luta que é para o bem do nosso povo”, afirmou.

A mobilização ontem também contou com ato em frente do Palácio do Planalto e Congresso Nacional. Cerca de 500 prefeitos participaram de passeata para reforçar as reivindicações municipais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário