segunda-feira, 6 de abril de 2015

Governo adia projeto sobre regulação da mídia

Dilma Rousseff mandou ao freezer a ideia de enviar ao Congresso um projeto de regulação da mídia, prioridade do PT. “O governo entende que a melhor maneira de contribuir para fomentar esse debate é não apresentar uma proposta agora, não sair com uma formulação do governo”, disse o ministro petista Ricardo Berzoini (Comunicações).

Em entrevista aor repórteres Eduardo Maretti e Paulo Donizetti de Souza, Berzoini disse há na sociedade “muitas visões diferentes” sobre a tese. Há um quê de exagero na afirmativa. Grosso modo, há apenas duas visões: o PT e alguns poucos aliados são a favor. O resto é contra.

“É um tema que é artificialmente sectarizado, artificialmente antagonizado”, acha Berzoini. Ao assumir a pasta das Comunicações, no segundo mandato de Dilma, ele guindara a regulação da mídia ao topo de suas preocupações. Agora, afirma que não basta elaborar uma proposta para “veleidade de um ministro ou de alguns.” Quer dialogar “para construir um projeto que seja viável de ser aprovado.”

“O ministério vai fomentar esse debate”, disse Berzoini. Pretende “estimular que entidades da sociedade civil, movimentos sociais, entidades empresariais e entidades do setor também organizem os seus debates.” Quando virá à luz um projeto? Berzoini prefere não fixar um prazo. Convertida em gestora de crises, Dilma parece ter outas prioridades. Esse adiamento tem cara de arquivamento.

Blog do Josias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário