terça-feira, 7 de abril de 2015

Doações de sangue aumentam e garantem atendimento na Semana Santa

No balanço dos 30 dias da campanha de mobilização para doação de sangue para assegurar estoque para a Semana Santa, o Hemoce mais uma vez confirma que a população do Ceará sabe, na prática, o que é solidariedade. No total, em toda a hemorrede estadual foram coletadas 6.818 bolsas de sangue. Cerca de 30% a mais do que na campanha do ano passado, quando foram captadas 5.135. Com as 6.818 bolsas deste ano, o Hemoce atendeu todas as solicitações feitas por hospitais e unidades de saúde durante a Semana Santa.

No decorrer dos 30 dias de campanha, no mês de março, o Hemoce realizou coletas também em praças e shoppings. Tudo para ficar mais perto da população e facilitar o acesso para a doação. A direção do Hemoce destaca a sensibilidade da população e agradece as doações, que ajudam a salvar vidas todos os dias nos hospitais.

Ao mesmo tempo em que reconhece e agradece, o Hemoce ressalta a importância periódica da doação porque as necessidades são constantes. Os homens podem doar a cada dois meses e as mulheres a cada três meses.

O Hemoce, por meio da sede (Fortaleza) e das unidades no interior do estado (Crato, Iguatu, Sobral, Quixadá, hemonúcleo de Juazeiro do Norte) é responsável pelo atendimento de mais de oito milhões de pessoas distribuídas nos 184 municípios, em 307 hospitais e 10 clínicas de hemodiálise, alcançando a marca de 120 mil transfusões por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário