sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Conheça os possíveis secretários de Camilo Santana


O governador eleito Camilo Santana (PT) começa a definir os seus secretariáveis para 2015. Em relação à Secretaria da Casa Civil, a opção mais viável hoje é a de continuidade de Arialdo Pinho (PROS) à frente da pasta, já que seu desempenho na campanha foi decisivo para vitória do petista. Isso porque o deputado estadual Mauro Filho (PROS) e o deputado federal José Guimarães (PT), cujos nomes também estão cotados para o cargo, têm outros planos.

O deputado Mauro Filho, derrotado nas urnas por Tasso Jereissati (PSDB) na corrida pelo Senado, surge como nome forte para assumir a secretaria da Fazenda no governo do petista, e, caso o governador Cid Gomes não tenha êxito em alçar o irmão Ciro Gomes, secretário da Saúde, ao ministério de Cidades, também pode ser cotado para o ministério da Educação, cargo recusado por Cid.

Guimarães deve permanecer em Brasília, já que tanto a presidenta Dilma Rousseff (PT) quanto o ex-presidente Lula não querem abrir mão de sua liderança no Distrito Federal. Porém, ainda que não pessoalmente, o deputado federal deve ser recompensado pela forte atuação como mediador da crise entre o governador eleito e a oposição interna do próprio PT. Assim, o vice-presidente nacional do PT deve indicar alguém de sua confiança para assumir uma secretaria de Camilo.  Ceará News 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário