terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Governo prepara plano contra terror na Copa

A presidente Dilma Rousseff (PT) vem afirmando que a Copa do Mundo do Brasil não poderá ser maculada pela violência das ruas. De acordo com o site BR247, nesta terça-feira (28), em Brasília, a presidente reforçará esse pedido em uma reunião para estreitar a comunicação entre a Polícia Federal e as polícias estaduais. O encontro é regular e acontece todos os meses.
A reunião desta terça ganhará ainda mais importância depois do recrudescimento da violências nas manifestações anti-Copa durante o último final de semana, especialmente em São Paulo. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, está escalado como o técnico encarregado de fazer o time policial jogar duro mas sem ultrapassar os limites da legalidade.
Apesar dos protestos, nesta segunda-feira (27), a Fifa manifestou confiança no “modelo de segurança” a ser aplicado pelo governo federal durante a competição. A entidade máxima do futebol comemora o recorde de um milhão de ingressos vendidos antecipadamente para o evento. Os brasileiros ficaram com mais de 60% dos tickets, com os Estados Unidos em segundo lugar. A Fifa recebeu nove milhões de pedidos para ingressos para a primeira fase da Copa, também um recorde em relação a mundiais anteriores. Um milhão de ingressos foram vendidos no ano passado.
“Estamos confiantes de que o conceito de segurança adotado pelas autoridades brasileiras vai garantir a segurança de torcedores, delegações e imprensa”, manifestou a entidade. “A Fifa respeita totalmente o direito de as pessoas protestarem de forma pacífica, sempre que os direitos dos demais também sejam respeitados. Mas condenamos qualquer forma de violência”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário