segunda-feira, 18 de maio de 2015

Roberto Jefferson deixa prisão para cumprir pena em casa

O ex-deputado Roberto Jefferson saiu do Instituto Penal Francisco Spargoli Rocha, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, às 11h03 deste sábado. Ele foi autorizado pelo ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), a cumprir o restante de sua pena em regime aberto, após ser condenado no julgamento do mensalão do PT. 
Roberto Jefferson deixou o Instituto Penal acompanhado da filha, a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), de dois sobrinhos e também da companheira Ana Lúcia. Segundo a filha Cristiane, ele foi levado para um apartamento alugado pela família, de cento e poucos metros quadrados, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Lá, vai morar com a companheira Ana Lúcia, com quem está há 11 anos, e pretende oficializar o casamento no próximo dia 29, em Três Rios, no interior fluminense.
A filha explicou que a razão para ele morar no Rio de Janeiro e não em sua casa em Levy Gasparian (no interior do estado), onde ele estava até ser preso, é para ficar mais perto do escritório de advocacia, no centro do Rio, e também para facilitar seu acompanhamento médico.
Ao ser abordado pela imprensa, o ex-deputado disse que pagou pelo que fez e estava bem aliviado ao poder voltar para casa.
Condenado a 7 anos e 14 dias de prisão em regime semiaberto pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, ele começou a cumprir a pena em fevereiro do ano passado em uma prisão em Niterói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário