segunda-feira, 18 de maio de 2015

Tremores deixam 8,5 mil mortos e atingem recorde

O número de mortos no Nepal nos dois terremotos que atingiram o país ultrapassou 8.500 pessoas, o que faz do desastre o mais fatal já registrado no País. Equipes de resgate ainda realizavam ontem buscas por dezenas de desaparecidos em vilarejos remotos. Um terremoto de magnitude 7,8 atingiu o país no dia 25 de abril e matou milhares de pessoas e demoliu milhares de casas, a maioria em áreas rurais, sem acesso a cuidados de emergência.
Um segundo terremoto foi registrado na terça-feira, a 76 quilômetros ao leste da capital Katmandu, no momento em que os nepaleses começavam a se recuperar do devastador sismo.O total de mortes decorrentes dos dois terremotos chega a 8.583, disse neste domingo último boletim do governo nepalense.

O mais fatal terremoto que já fora registrado no país -em 1934- matou ao menos 8.519 no Nepal, bem como milhares mais na vizinha Índia. O primeiro-ministro do Nepal, Sushil Koirala, disse ontem a jornalistas que pelo menos 58 estrangeiros morreram nos dois terremotos registrados no país. (das agências de notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário