segunda-feira, 18 de maio de 2015

Pesagem de droga apreendida em aeronave é concluída

Segundo a Polícia Federal, foi apreendido 361,7 kg de cocaína no último sábado (16), no município de Pedra Branca, 260 km de Fortaleza. Apesar de o material ter sido apreendido ontem, a pesagem foi concluída apenas na tarde deste domingo (17), na sede da PF, no bairro de Fátima, em Fortaleza. 
A operação de apreensão contou com a participação de três viaturas da Polícia Federal, acompanhadas de um helicóptero da Ciopaer. Segundo os policiais, a aeronave estava sob monitoramento do Serviço de Inteligência da PF. O piloto foi obrigado a descer com o veículo, após ser abordado por um “caça” da Força Aérea Brasileira. Após paralisação, o piloto fugiu e até o momento não foi localizado. 
De acordo com a Polícia Federal, alguns agentes continuam a busca neste domingo para localizar os proprietários da droga que fugiram em duas caminhonetes ao perceber a chegada dos policiais. A aeronave pousou em uma pista clandestina  no distrito de Santa Cruz do Banabuiú, a cerca de 30 km do centro do município.
Este é o segundo caso de apreensão de aeronave com drogas. No último dia 14 de abril, cinco pessoas foram presas e aproximadamente 400 kg de cocaína foram apreendidos em Boa Viagem e Canindé depois que uma aeronave de pequeno porte foi interceptada pela Polícia. CNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário