segunda-feira, 25 de maio de 2015

328 pessoas nos corredores dos hospitais do Ceará

Na semana em que o Sindicato dos Médicos promove ações em Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, o Corredômetro também é ampliado e passa a divulgar, a partir desta segunda-feira (25), o número de pacientes ‘alocados’ em corredores do Hospital Regional do Cariri, a primeira unidade de saúde do Interior a ser inclusa no levantamento. A iniciativa atende denúncias de médicos da Região sobre a precarização do trabalho de profissionais da Saúde e de atendimento à população.

A Campanha ‘Corredômetro’, do Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará em parceria com a Associação Médica Cearense (AMC), teve início no dia 21 de abril e inclui ainda outros cinco hospitais de emergência e as nove UPAs de Fortaleza, conforme imagem ao lado.

IJF e HGF
A aferição referente ao Instituto Dr. José Frota (IJF) tem como fonte a ronda diária realizada pelo Sindicato no período da manhã. Na oportunidade ainda constatou-se que há três dias estão quebrados os dois aparelhos de Tomografia de Crânio do hospital, que é a maior unidade de urgência e emergência em traumas do Estado.

No Hospital Geral de Fortaleza (HGF), os corredores voltaram a ser ocupados por um grande número de pacientes – somente hoje são 41 – e há ainda outros 55 aguardando a transferência para leitos apropriados.

Divulgação
A divulgação diária dos dados ocorre através das redes sociais oficiais e site do Sindicato dos Médicos. Posteriormente, um painel fixado em um local de Fortaleza – a ser determinado – também divulgará os números.

Nenhum comentário:

Postar um comentário