sábado, 30 de agosto de 2014

Marina empata com Dilma no 1º turno e a venceria no 2º turno, indica Datafolha

O Jornal Nacional divulgou, a mais nova pesquisa Datafolha sobre as eleições presidenciais.
Eles mostram um espetacular crescimento da candidata do PSB, Marina Silva, duas semanas após a morte do ex-candidato socialista Eduardo Campos.
Dilma e Marina estão empatadas na simulação de primeiro turno da eleição presidencial. Agora cada uma tem 34% das intenções de voto.
Os números ajudam a entender porque os adversários estão batendo na candidata socialista. Em política, quando começam a cair, normalmente as campanhas tentam desconstruir os adversários.
No teste de segundo turno, Marina seria eleita presidente da República com dez pontos de vantagem em relação à rival: 50% a 40%.
Quem mais perdeu com a subida de Marina foi o tucano Aécio Neves. O candidato do PSDB, Aécio Neves, caiu de 20% para 15% na simulação de primeiro turno. Num confronto final contra Dilma, ele perderia por 48% a 40%. No intervalo de duas semanas entre os dois levantamentos, Marina cresceu 13 pontos no teste de primeiro turno. Dilma oscilou 2 para baixo.
A pesquisa foi finalizada nesta sexta (29)
O instituto ouviu 2.874 eleitores em 178 municípios nesta sexta e na quinta (28). A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário