sábado, 30 de agosto de 2014

Eduardo Campos bate Lula disparado como principal cabo eleitoral em Pernambuco

Não se sabe se a comoção com a morte – e a canonização precoce do ex-líder socialista -, mas a maioria esmagadora dos pernambucanos acredita que Pernambuco mudou para melhor nos últimos anos e Eduardo Campos foi o principal responsável pelos tempos de bonança.
Os pesquisadores da Nassau perguntaram as pessoas se, em sua opinião, Pernambuco mudou para melhor nos últimos anos. 64% disseram que sim e 30% disseram que não. Um total de 7% não soube ou não respondeu.
Depois de feita a pergunta, o instituto buscou saber, entre os 64% do sim, quem teria sido o principal responsável por estas mudanças.
A maioria esmagadora, 72,3% citou Eduardo Campos.
Lula foi citado por 12,5% dos entrevistados.
Dilma, menos ainda, por 4,5%
Nesta situação privilegiada, é um cabo eleitoral de peso, mesmo não estando mais entre nós. Não por outro motivo, a briga pelo uso de sua imagem no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por aliados e até adversários.
Os números mostram ainda que o eleitorado não comprou (ou mudou de ideia) o discurso do PT de que Lula e Dilma são responsáveis por tudo de bom que o governo Eduardo Campos realizou em Pernambuco, no tempo em que eram aliados.
Ingratidão do povo, diria novamente o ministro Gilberto Carvalho?
A política da continuidade
No levantamento, quando questionados sobre quem pode fazer com que Pernambuco continue mudando para melhor, as pessoas identificaram o socialista Paulo Câmara (30,7%) com ligeira vantagem sobre o petebista Armando Monteiro (28,1%).
Dilma aparece em terceiro lugar (com 9,1% das respostas na frente de Marina (3,6% das respostas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário