sábado, 30 de agosto de 2014

Acopiara abraça Eunício e pede mais segurança, água, saúde e emprego

Foi sob o sol forte do meio-dia que Eunício 15 governador, Roberto Pessoa vice-governador e Tasso 456 senador sentiram, nesta sexta-feira, 29, a força do abraço e o desejo de mudança da população de Acopiara, cidade do Centro-Sul cearense distante 345 quilômetros de Fortaleza.
Os candidatos da coligação “Ceará de Todos” reuniram cerca de oito mil pessoas em carreata e caminhada pelas ruas do município, finalizando a visita com comício no centro comercial. Acompanhados de lideranças locais e regionais, Eunício, Roberto e Tasso ouviram da população quais demandas devem ser tratadas como prioritárias pelos próximos governador e senador. Por onde passava, Eunício era apresentado como “o homem que vai trazer a faculdade de Medicina aqui pro Centro-Sul” pelos próprios acopiarenses.
Eunício, Roberto e Tasso ouviram queixas principalmente sobre quatro setores: falta d’água, saúde, segurança pública e geração de emprego e renda.
Por conta das poucas chuvas e da inexistência de uma política planejada de convivência com a seca, Acopiara sofre com a falta de chuvas dos últimos quatro anos. “O Ceará tem hoje 169 cidades em situação de calamidade por conta da estiagem. Aí, o atual governador está gastando R$ 1 bilhão na construção de um aquário na Capital e quer gastar outro R$ 1 bilhão na construção de um teatro de ópera. Isso é desrespeitoso com o povo! Queremos fazer um governo que seja do povo e para o povo”, declarou Eunício.

Segurança

Acopiara também sente o aumento dos seus índices de criminalidade. Casos de homicídios e tráfico de drogas, especialmente de crack e cocaína, já são registrados até nos distritos mais distantes da sede. “Noventa por cento dos crimes de morte do Ceará não são elucidados. Encheram o estado de carros e prédios chiques pra segurança, mas não contrataram gente pra investigar. Do que adianta?”, questionou o peemedebista.
Saúde
Na saúde, o quadro de Acopiara é igualmente preocupante. O município dispõe de apenas um hospital. Casos mais complexos precisam ser levados para Juazeiro do Norte, cerca de 200 quilômetros de distância, e até para Fortaleza. Não há médicos especialistas na cidade. “Esse drama da saúde é no Estado todo. Estive em Maranguape ontem e uma senhora me disse que tinha suspeita de câncer e há um ano tenta exame para confirmar o pré-diagnóstico. Mas não consegue. Se ela estiver mesmo com câncer, numa altura dessas a doença já deve ter se alastrado. O Estado está matando essa senhora. Isso é um absurdo!”, lamentou Eunício.
Mais emprego
Os acopiarenses também reivindicaram do peemedebista a atração de mais indústrias para a região. Assim, seriam gerados mais emprego e renda. Consequentemente, a economia local seria consideravelmente alavancada em pouco tempo. “Só tem sentido fazer política se for para corresponder ao sentimento da população. E nós temos vários programas sendo montados para o nosso governo a partir do sentimento que vem das ruas. As pessoas não podem desanimar, achando que as coisas não têm jeito. As coisas têm jeito, sim”, asseverou Eunício.
Presidente do PMDB local, Robinho Almeida classificou Eunício como “o candidato que reúne todas as condições para comandar um novo ciclo de desenvolvimento no Ceará”. Sentimento semelhante ao do vice-prefeito de Acopiara, Francisco Rogério Barroso (PRTB). Ele rompeu com o prefeito Francisco Vilmar Félix (Pros) – apoiador do candidato governista - para apoiar Eunício. “O Eunício é um nome trazido pelo povo, enquanto que o lado de lá foi decidido dentro de um gabinete, por três irmãos. O Eunício significa esperança pra nossa gente”, resumiu Rogério.
Além da carreata, caminhada e comício, Eunício e Tasso também participaram da inauguração do comitê do candidato a deputado estadual Ricardo Almeida e concederam entrevista à rádio Carinhosa AM 1450.

Nenhum comentário:

Postar um comentário