sábado, 30 de agosto de 2014

Juazeiro: Multidão vai às ruas com Eunício e Tasso e pede mais segurança e desenvolvimento


A rua São Pedro, tradicional via comercial de Juazeiro do Norte, ficou tomada pela Onda Verde da mudança. Eram tantos os veículos presentes ao local que a caminhada teve que se transformar em carreata até a praça da Prefeitura. Eunício, Tasso e Roberto foram saudados pela população e pelos comerciantes, que neles depositam a esperança de um Ceará verdadeiramente de todos.

A partir da Praça da Prefeitura até a Praça Padre Cícero, o trajeto foi percorrido em caminhada, com Eunício, Tasso e Roberto recebendo o carinho do povo de Juazeiro do Norte. Ao som dos jingles da campanha e das mensagens de apoio espontâneo do cidadão, os candidatos cumprimentaram e ouviram das pessoas os seus anseios mais urgentes, esforço esse ampliado pela presença de candidatos da coligação que pleiteiam cargos deputado estadual e deputado federal, além de prefeitos e ex-prefeitos e vereadores da região.

Uma das principais demandas da população de Juazeiro do Norte é por segurança pública. Eunício reforçou o compromisso de cuidar pessoalmente da área, com ações como a reorganização das polícias Militar e Civil, o destravamento das promoções dos servidores e a ampliação do Batalhão Raio. “A situação da segurança pública é dramática. A cada duas horas, um cearense é tragado pela violência. Faremos um combate veemente à violência”, declarou Eunício.

A saúde foi outro tema amplamente citado pela população de Juazeiro do Norte. Apesar de acolher o Hospital Regional do Cariri, o fechamento de leitos nas demais unidades da região e falta de contratação de pessoal são dramas que mostram a precária situação do atendimento de saúde do Estado. A carência de anestesista e de cardiologista, por exemplo, dão o tom da insuficiência no setor. Para Eunício, houve uma inversão total de prioridades, na qual o prédio bonito é mais importante do que o serviço prestado.

“Queremos ser felizes no lugar onde nascemos. E é assim que eu quero que seja no meu Ceará. Vamos levar o desenvolvimento para o Interior, tendo como princípio base o diálogo com as pessoas e a vocação de cada região”, afirmou Eunício. Após a caminhada, os candidatos foram conhecer a sede de um “call center” que emprega 500 jovens de Juazeiro do Norte, em sua maioria universitários que encontraram ali o seu primeiro emprego. Na visita, eles foram acompanhados do prefeito da cidade, Raimundo Macedo.

Na sequência, Eunício e Tasso dirigiram-se até a sede da rádio Tempo FM de Juazeiro do Norte 101,5, onde concederam entrevista aos radialistas Francisco Fabiano e Taciano Clécio. Os candidatos reafirmaram o desejo de resgatar a autoestima do cearense, fazendo um Governo do Estado e uma representação no Senado Federal que cuidem, em primeiro lugar, das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário