quarta-feira, 7 de agosto de 2013

TJCE promove incineração de 1.413 armas com o apoio do Exército Brasileiro

A Assistência Militar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) concluiu a destruição de 1.413 armas oriundas de 31 comarcas do Estado. A iniciativa ocorreu no mês de julho e contou com o apoio do Exército Brasileiro.

A previsão é de que a comissão de policiais militares, responsável pela guarda e transporte do armamento, visite mais 20 comarcas no mês de agosto para recolhimento de outras armas.

O material destruído em julho é oriundo das Comarcas de Fortaleza, Hidrolândia, Icó, Iguatu, Santa Quitéria, Missão Velha, Piquet Carneiro, Cedro, Acopiara, Nova Russas, Maracanaú, Pedra Branca, Jucás, Saboeiro, São Luís do Curu, Morada Nova, Nova Olinda, Porteiras, Jati, Guaramiranga, Cariús, Aurora, Penaforte, Catarina, São Gonçalo do Amarante, Barreira, Amontada, Paraipaba, Araripe, Potengi e Ibicuitinga.

A medida atende à determinação do presidente do TJCE, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, conforme a Resolução nº 134, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

PRIMEIRO SEMESTRE

Ao todo, foram destruídas 11.004 armas no primeiro semestre deste ano. Foram incinerados dois fuzis, uma metralhadora, sete rifles, além de revolveres, pistolas e espingardas. De 2004 até hoje, foram destruídas pelo Exército Brasileiro um total de 33.445 armas.

TJCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário