quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Sindicato dos Médicos lança campanha “Não é falta de recurso. É falta de prioridade” sobre o caos na Saúde do Ceará

O Sindicato dos Médicos do Ceará lançou, nesta quarta-feira (23), campanha publicitária que, através de diversas ações realizadas ao longo de seis meses, objetiva alertar a população sobre o caos na Saúde do Ceará. Com o mote “Não é falta de recursos. É falta de prioridade”, a categoria médica denuncia a ausência de investimentos básicos na área, enquanto sobram recursos para setores menos importantes, como a promoção de festas.
A campanha contempla, dentre outras ações: a veiculação de spots na programação das rádios Tribuna Band News FM 101,7, Jangadeiro FM 88,9 e Verdes Mares AM 810 (Programa Paulo Oliveira); mídia em outdoors de Fortaleza; posts e vídeos em redes sociais.
Para a presidente do Sindicato, Dra. Mayra Pinheiro, a campanha busca sensibilizar a população cearense, bem como os gestores públicos, de que Saúde deve ser prioridade para todos. “O cidadão deve cobrar dos representantes, porque trata-se de um direito constitucional. É dever dos governantes, leia-se Poderes Executivo e Legislativo, garantir esse direito através da utilização adequada dos recursos públicos. O Judiciário, por sua vez, também deve assegurar o cumprimento e efetividade desse direito primordial. Por isso o Sindicato, durante o ano de 2015, suscitou ações junto à Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde Pública e Ministério Público Federal”, ressalta a médica.

*Assessoria do Sindicato dos Médicos do Ceará – SIMEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário