quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

“Atuação eficiente e independente”, diz Moro sobre nomeação de Fachin

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas ações da Operação Lava Jato em primeira instância, afirmou, nesta quinta-feira (2) que o ministro Edson Fachin – que entrou para a segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF) e foi sorteado como relator da operação  no órgão – é “um jurista de elevada qualidade e, como magistrado, tem se destacado por sua atuação eficiente e independente”.

Fachin vai substituir o ministro Teori Zavascki que morreu em um acidente de avião no último dia 19, em Paraty, no Rio de Janeiro.
Fachin foi escolhido por meio de sorteio eletrônico pelo sistema do STF, após a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, ordenar a redistribuição do inquérito que investiga o senador Fernando Collor (PTC-AL).
Veja a nota na íntegra: 
“Diante do sorteio do eminente Ministro Edson Fachin como Relator dos processos no Supremo Tribunal Federal da assim chamada Operação Lavajato e diante de solicitações da imprensa para manifestação, tomo a liberdade, diante do contexto e com humildade, de expressar que o Ministro Edson Fachin é um jurista de elevada qualidade e, como magistrado, tem se destacado por sua atuação eficiente e independente. Curitiba, 02 de fevereiro de 2017. Sérgio Fernando Moro, Juiz Federal”
UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário