sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Três mensagens do Executivo e um projeto de lei começam a tramitar na Assembleia

Com a abertura dos trabalhos da sessão plenária desta sexta-feira (03/02), começaram a tramitar na Assembleia Legislativa três mensagens do Poder Executivo e um projeto de lei de autoria parlamentar.
A mensagem nº 8.083/16, que acompanha o projeto de lei 01/17, altera a estrutura remuneratória dos militares estaduais da Polícia Militar do Ceará e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará.
A de nº 8.090/17, que acompanha o projeto de lei 02/17, institui o Fundo Penitenciário do Estado do Ceará (Funpe/CE).
Já mensagem nº 8.092/17, que acompanha o projeto de lei n°03/17, dispõe sobre a transferência de recursos financeiros por meio de termos de fomento e/ou colaboração para as pessoas jurídicas do setor privado, nos termos da lei Orçamentária do respectivo exercício da liberação do recurso oriundos do acordo de empréstimo n.º 8124-BR, firmado com o Banco Mundial, devidamente aprovado através da Lei Estadual n.º 14.946/2011.
De autoria do deputado Dedé Teixeira (PT), o projeto de lei n°01/2017 denomina Jaime da Cunha Rebouças a Escola Estadual de Educação Profissional no Município de Icapuí no Estado do Ceará.
Foi lido ainda ofício da Mesa Diretora autorizando o governador do Estado Camilo Santana e a vice-governadora Isolda Cela a se ausentarem do País. Além desse, memorando do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) comunicando que o deputado Leonardo Araújo será  líder da bancada na Assembleia Legislativa do Ceará, nobiênio 2017/2018.
Após leitura em Plenário, os projetos seguem para análise da Procuradoria da AL. Na sequência, para as comissões técnicas da Casa. Se aprovados, serão encaminhados para votação do Plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário