terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Ferreira Aragão sugere criação de açudes de quintal

O deputado Ferreira Aragão (PDT) sugeriu, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (07/02), a criação dos “açudes de quintal”. A ideia, conforme informou, é construir cisternas nos quintais das residências do Interior para aproveitamento máximo da água das chuvas.
O parlamentar considerou que o inverno deste ano será fraco, e as chuvas escassas. “Vai chover pouco, então temos que aproveitar o máximo que pudermos desses momentos”, assinalou. De acordo com Ferreira Aragão, a águas das chuvas que não caem nos reservatórios ficam na superfície das ruas, e descem para o subsolo.
As cisternas seriam construídas de forma simples, com o apoio do Governo Estadual, Federal, “ou de qualquer outro órgão com essa competência”. “É importante combatermos os efeitos da seca, pois eles são sentidos em todas as áreas, da social à econômica”, disse. O deputado lembrou que a falta de chuva provoca a escassez de diversos produtos que movimentam a economia cearense, como o mel.
Ferreira Aragão também comentou a declaração do novo Secretário de Segurança Pública do Estado, André Costa, que teria afirmado, em entrevista, que “bandido terá Justiça ou cemitério”. De acordo com o parlamentar, a afirmativa do secretário “não incentiva morte de bandidos, mas prega a legalidade”. “É preciso apoiá-lo nesse momento, pois ele só está defendendo a aplicação da Lei”, disse.
De acordo com Ferreira Aragão, o novo secretário é um “policial, acostumado a enfrentar bandidos, e por isso sabe perfeitamente o que está acontecendo em nosso Estado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário