segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

SSPDS e MPCE têm reunião para fortalecer parcerias



O titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, esteve reunido, na tarde desta segunda-feira (16), com Procurador Geral de Justiça, Plácido Rios. O encontro teve como objetivo estreitar a parceria entre a SSPDS e o Ministério Público em ações desenvolvidas em conjunto. 

Para o secretário André Costa, é importante contar com o olhar de fora, do Ministério Público e do Judiciário, na realização das iniciativas voltadas para a segurança pública. “Vamos agir com força no combate à criminalidade, sempre dentro da legalidade. Para isso contamos com a parceria do Ministério Público”, ressaltou o secretário. Com intuito de aproximar os setores de inteligência das duas instituições, André Costa aproveitou a ocasião para convidar um representante do MPCE para participar das reuniões semanais de inteligência.

O Procurador Geral de Justiça reforçou a necessidade de promover ainda mais a aproximação entre os órgãos de segurança e o Ministério Público. “Trabalhamos muito em conjunto com as polícias. E confiamos muito no trabalho que é feito. Mas é fundamental estreitarmos os laços para progredirmos”, frisou, ressaltando que o secretário André Costa pode contar com o apoio irrestrito do MP.

Também participaram do encontro o promotor de Justiça e coordenador do Núcleo de Segurança Institucional e Inteligência do Ministério Público (Nusit), Nelson Gesteira; o promotor de Justiça e coordenador do Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc), Humberto Ibiapina; o promotor de Justiça e diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público, Manuel Pinheiro; o promotor de Justiça e coordenador da Assessoria de Desenvolvimento Institucional (Asdin), João de Deus, e o procurador de Justiça e corregedor-geral do MPCE, José Wilson. 


Fonte: SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário