segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Estudante de Direito é preso por tráfico de drogas


Três ações realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), realizadas na última semana, resultaram na apreensão de mais 100 quilos de maconha, além da captura de cinco pessoas. As investidas policiais foram realizadas nos bairros Jardim das Oliveiras, Antônio Bezerra e Mondubim, nas Áreas Integradas de Segurança (AIS) 04, 01 e 05, respectivamente.

Conforme o diretor da DCTD, Sérgio Pereira, as ações são resultados de trabalhos investigativos desenvolvidos pelos policiais da especializada. "No decorrer da semana passada, nós selecionamos alguns alvos que as investigações estavam bem avançadas e preparamos a operação para a fase final. Começamos pela identificação, localização e na última fase, a captura dos alvos e apreensão dos entorpecentes", revelou o delegado.  

No último dia 10, foram capturados Antonio Teles de Sousa Cruz (27), que já responde por roubo e Débora Rafaela Lima Mourão (24), sem antecedentes criminais. Com o casal, a Polícia apreendeu 44,6 quilos de maconha, 63 munições dos calibres 12, 32 38 e 40, celulares, relógio, uma balança de precisão, notebook e um veículo Pólo de cor preta e placas JMD 8661. Eles foram capturados no Conjunto Tancredo Neves, no Jardim das Oliveiras, na AIS  04. A dupla foi autuada em flagrante por tráfico, associação para o tráfico de drogas e posse irregular de munição. 

Já no dia 12, foram realizadas duas ações simultâneas que resultaram nas capturas de três pessoas. O primeiro alvo capturado foi o universitário estudante do 7º período do curso de Direito, Lauro Chagas de Oliveira Neto (22), o "Laurinho", sem antecedentes. Ele foi preso em uma residência na Rua Capitão Brasil, no bairro Antônio Bezerra. Com ele, foi apreendido um quilo de maconha, uma balança de precisão, três aparelhos celulares e uma motocicleta Honda CG/125 Fan de cor vermelha e placa NUO 7798.  "Laurinho" foi conduzido para a DCTD, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. 

Os últimos a serem capturados foram Raimundo Nonato Façanha da Costa (35), que responde por crime de trânsito, e Luiz Vieira da Silva Filho (38), sem antecedentes criminais. Com eles foram apreendidos cerca de 56 quilos de maconha, quatro aparelhos celulares, uma faca e o veículo Jetta de cor preta e placas ORR 0005. A ação ocorreu no bairro Mondubim (AIS 05). Os policiais flagraram o exato momento em que Luiz entregava a droga para Raimundo. Foi dada voz de prisão para a dupla que foi conduzida para a sede da DCTD, onde foi autuada em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário