terça-feira, 31 de maio de 2016

Agenor Neto destaca aprovação de convocação de Arialdo Pinho à AL

O deputado Agenor Neto (PMDB) destacou, no primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (31/05), aprovação do requerimento de sua autoria, na Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca, convocando o secretário estadual de Turismo, Arialdo Pinho, para vir à Assembleia Legislativa. Ele deverá prestar explicações sobre a decisão de não assinar a renovação do convênio de construção do Centro de Eventos do município de Iguatu.
 “O governador do Estado, Camilo Santana, autorizou a assinatura do convênio, mas Arialdo Pinho não quis assinar a renovação. Agora ele vai ter que vir a essa Casa se explicar”, apontou.
O parlamentar ressaltou que o requerimento já tinha sido colocado em pauta outras vezes na Assembleia, mas não tinha sido aceita pela base de apoio do Governo. “Sempre o requerimento era tirado de pauta. Chegou ao absurdo de, durante uma votação, o Governo esvaziar o Plenário para não aprovar a minha solicitação, mas agora foi aprovado e terá que ser cumprido”, enfatizou.
 Em aparte, o deputado Tomaz Holanda (PMDB) disse que o secretário Arialdo Pinho “se sente acima do Governo”. “Não sei como é que o governador determina uma situação e ele desfaz. Se esse é o Governo do diálogo, é justo que o secretário venha se explicar”, pontuou.
A deputada Dra Silvana (PMDB) parabenizou o pronunciamento do parlamentar. “O deputado luta pelo desenvolvimento da região centro sul e é louvável. Estaremos apoiando as reivindicação desse deputado”, enfatizou.
O deputado Daniel Oliveira (PMDB) afirmou que a bancada de oposição ao Governo do Estado vai cobrar que o requerimento aprovado seja cumprido. “Não vamos permitir que nenhuma manobra política seja feita. O requerimento precisa ser cumprido”, cobrou.
GM/CG

Nenhum comentário:

Postar um comentário