terça-feira, 24 de maio de 2016

ACMP repudia atentado à Promotoria do município de Nova Olinda

A Associação Cearense do Ministério Público - ACMP, entidade de classe representativa dos Promotores e Procuradores de Justiça do Estado do Ceará, da ativa e aposentados, em repúdio às ameaças direcionadas ao Promotor de Justiça da Cidade de Nova Olinda/CE, Dr. Daniel Lira, vem a público manifestar apoio e irrestrita solidariedade ao referido Membro do Ministério Público, bem como à sua família.
A cidade de Nova Olinda, situada no sul do Estado do Ceará, em região destacada por ser rota do tráfico de drogas e armas para os Estados de Pernambuco e Piauí, sofreu na madrugada do dia 23/05/2016 um verdadeiro ataque institucional, através da invasão e destruição do Fórum local, com arrombamento de portas, destruição de documentos e mensagens ameaçadoras direcionadas ao Promotor de Justiça e ao Juiz da Comarca, com nítido propósito intimidatório.


O Promotor de Justiça, com quem a ACMP se solidariza, vem desenvolvendo valoroso trabalho no combate ao crime e à improbidade administrativa na cidade de Nova Olinda/CE, sempre com perfeita retidão e dentro dos ditames legais. Apenas nos últimos meses, por atuação do Ministério Público local, em parceria com órgãos de segurança e Judiciário, foram apreendidas mais de 60 armas de fogo na cidade, presos traficantes ligados ao PCC e afastados servidos e gestores públicos por envolvimento em atos de improbidade administrativa.
A ACMP rechaça qualquer tipo de ameaça aos membros do Ministério Público e acompanha a elucidação do crime, bem como a responsabilização rigorosa de todos os envolvidos, visando não só reparar o dano praticado, como também cobrir novos episódios desse jaez, além de enfatizar a necessidade de adoção de medidas para que os Membros do Parquet cearense realizem seu trabalho com firmeza e segurança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário