segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Escute na íntegra, a entrevista de Eunício Oliveira na Verdinha AM

O candidato ao Governo do Estado, Eunício Oliveira (PMDB), defendeu a realização de concurso público para a área de Saúde em entrevista no Programa Paulo Oliveira, nesta segunda-feira (15). Durante esta semana, a Rádio Verdes Mares entrevista todos os candidatos ao Governo, a partir das 8h.
O senador também criticou as terceirizações que acontecem no sistema de saúde do Ceará. “Fizeram hospitais e não botaram para funcionar. Nós precisamos de 12 mil profissionais de saúde. Por que não faz esse concurso público? Até porque nós precisamos saber qual é essa empresa, quem são as pessoas que estão por trás dessa empresa que está contratando esses 12 mil profissionais terceirizados, escondidos, que não aparecem quem são os donos”, afirmou o candidato.

Escute a entrevista na íntegra:


Eunício também teceu críticas ao secretário de Saúde de Fortaleza, Ciro Gomes. “Não sei qual o interesse do secretário em me xingar, porque ele está preocupado com a obra e eu estou preocupado com o resultado dessa obra. Aí chega aqui e querem fazer um teatro de ópera. As pessoas estão morrendo de sede, estão morrendo nas filas dos hospitais. Um secretário que não dá um dia de serviço, que não vai, que xinga senhoras nas filas quando elas reclamam que a saúde não presta”, afirma.
As propostas apresentadas pelo candidato na área foram a construção de um hospital na região Jaguaribana, além de outro na Região Metropolitana. “Para desafogar o IJF”, afirmou. Eunício também criticou a obra do aquário, mas afirmou não ser contra ela. “A única obra hídrica do Ceará é o aquário, que custa R$ 1,1 milhão. Eu não esto dizendo que ela não pode existir, mas não é prioridade pra quem ta morrendo de sede”, relata.
Eliane Novais (PSB) será a próxima candidata a ser entrevistada nesta terça-feira (16), no Programa Paulo Oliveira, da Rádio Verdes Mares.

Verdinha AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário