sexta-feira, 26 de setembro de 2014

PMDB minimiza apoio de ministros de Dilma a Camilo na campanha

A constante presença de ministros da presidente Dilma Rousseff (PT) para reforçar a campanha de Camilo Santana, parece não incomodar o PMDB de Eunício Oliveira, nesta reta final. O vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena (PMDB), Coordenador-Geral da campanha de Eunício, ressalta, porém, a escolha pela neutralidade de Dilma frente às duas candidaturas.


Para Gaudêncio, que não acredita num apoio indireto de Dilma a Camilo, os ministros têm liberdade de expressar sua preferência nos Estados, independente da postura da presidente, que opta pela neutralidade no Ceará. 

“É uma decisão pessoal de cada um. Ninguém pode interferir na vontade de cada pessoa, impedindo que um determinado ministro ou secretário, venha e declare voto pra um candidato”, explicou o vice-prefeito, atualmente licenciado do cargo.


Até agora, importantes ministros de Dilma já participaram de movimentos pró-Camilo no Ceará. Entre eles, Ricardo Berzoini (Relações Institucionais); Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência); Henrique Paim (Educação); Miguel Rossetto (Desenvolvimento Agrário) e Juca Ferreira (Coordenador Nacional do Plano de Cultura de Dilma).

A nove dias para a eleição no primeiro turno, o PT cearense garante que outros ministros virão ao Ceará. Segundo informações do presidente do partido, De Assis Diniz, as ministras do Desenvolvimento Social e da Secretaria Especial para as Mulheres (Tereza Campello e Eleonora Menicucci), serão as próximas a visitar o Estado.

“O candidato é do PT, não falo pela Dilma. Camilo é PT, tem 13 anos no partido, é natural que o PT nacional o privilegie. Não tem nada com a Dilma, é uma decisão do partido nacional”, defende De Assis, ao negar um apoio indireto da Presidente.

Em tom de crítica, Gaudêncio minimiza a influência dos membros do primeiro escalão do Governo e questiona: “Qual a identidade eleitoral que tem o ministro que veio declarar apoio? Qual a influência desses apoios no eleitorado cearense? Se fosse a Dilma ou o Lula seria diferente”.

CAMPANHA

Ministros com Camilo

1) Camilo se reuniu com ministro Gilberto Carvalho na terça-feira, 23. 2) Ministro da Educação, Henrique Paim, foi a caminhada do candidato no último dia 13. O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário