quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Prefeitura de Fortaleza é declarada inadimplente e não pode receber recursos federais e estaduais


A assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará está distribuindo a notícia da decisão do desembargador José Arísio, presidente daquela Corte, declarando a Prefeitura de Fortaleza inadimplente por não estar pagando, como devia os seus precatórios. Leia a notícia do Poder Judiciário:
O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador José Arísio Lopes da Costa, determinou a inclusão do Município de Fortaleza no Cadastro de Entidades Devedoras Inadimplentes (Cedin), criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por não ter depositado a quantia de R$ 23.692.138,55 referente a parcelas de precatórios.
Na decisão, o presidente também determinou a expedição de ofício à Secretaria do Tesouro Nacional, a quem compete a retenção dos repasses relativos ao Fundo de Participação dos Municípios. O valor cobrado corresponde às parcelas anuais vencidas relativas a 2010 e 2011. Enquanto permanecer a situação de inadimplência, o Município de Fortaleza ficará proibido de contrair empréstimos externos ou internos e de receber transferências voluntárias.
O desembargador José Arísio ordenou também a expedição de ofício ao procurador-geral do Ministério Público Estadual e ao procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho da 7ª Região informando o teor da decisão, para as providências eventualmente cabíveis.
Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário