quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Estado realiza nova seleção pública para diretores de hospitais e unidades


Começam nesta quinta-feira (23),  as inscrições para seleção pública para diretores dos hospitais e unidades da rede da Secretaria da Saúde do Estado, entre eles o  Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto, Hospital Geral de Fortaleza, Hospital Geral Dr. César Cals, Hospital Infantil Albert Sabin, Hospital São José e Hospital Geral da Polícia Militar José Martianiano de Alencar. Além de diretores gerais, a seleção pública visa compor um banco de gestores para o preenchimento dos cargos de diretores administrativo-financeiros e diretores técnicos. As inscrições estão abertas até dia 30 deste mês de agosto pelo site da Escola de Saúde Pública do Ceará, vinculada da Sesa e coordenadora do processo da seleção pública (www.esp.ce.gov.br). Já as inscrições presenciais, na Central de Serviços da ESP-CE (Avenida Antônio Justa, 3161 - Meireles), os candidatos podem fazer até o dia 31 de agosto.

É a segunda vez que o Governo do Estado promove a escolha de diretores de hospitais através de seleção pública. A primeira ocorreu logo no primeiro ano do governador Cid Gomes, em 2007. Além dos gestores de hospitais, no Estado os coordenadores das regiões de saúde foram aprovados em seleção pública. O Ceará é dividido em 22 regiões de saúde. “A seleção feita de forma pública não traz só transparência como promove um compromisso maior dos gestores com a qualidade da saúde pública”, afirma o secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos. Ele reforça que “nunca na história do Ceará, antes do governo Cid Gomes, os diretores de hospitais assumiam os cargos somente depois de aprovados em seleção pública”.

Prova dia 15 de setembro

A seleção pública terá duas etapas. A prova objetiva é a primeira etapa. Com caráter habilitatório, será realizada no dia 15 de setembro. Também habilitatória, a segunda etapa compreende a análise de títulos, que ocorrerá de 17 a 21 de setembro. A data de divulgação do resultado final da seleção pública já tem data definida: 28 de setembro de 2012, no site da ESP-Ce – ver abaixo cronograma completo da seleção.

Em regime de dedicação exclusiva, com carga horária de 40 horas semanais, compete aos diretores, conforme o edital, “desempenharem atividades de liderança e gestão, de modo a garantir a gestão plena dos hospitais, incluindo o planejamento, a organização, o desenvolvimento do plano de gestão e o acompanhamento e avaliação”. Para participar da seleção é necessário ter idade mínima de 21 anos e ter formação de nível superior. Caso a graduação do candidato não tenha nenhuma relação com a área de saúde, as especializações devem estar de acordo com a resolução nº 12/83 do Conselho Federal de Educação ou Resolução nº 03/99 da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação ou ainda da Resolução nº 01/2001 da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação.

Cronograma





Assessoria de Comunicação da Sesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário