quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Em nota, professor confirma que levou soco de Ciro Gomes em Iguatu

Uma manhã movimentada em Iguatu, onde a passagem dos irmãos Cid e Ciro Gomes foi marcada por inaugurações, protestos e até acusação de agressão.
Tudo isto aconteceu na inauguração da Escola Estadual de Educação Profissional Lucas Emmanuel Lima Pinheiro, localizada na Rua Amália Brasil, bairro Vila Moura.  Logo na chegada a nossa reportagem encontrou alunos, professores e diretores da FECLI/UECE que foram barrados e não conseguiram entrar no local onde aconteceria a solenidade.
Na chegada ao local do evento, alunos da FECLI gritavam para o governador Cid Gomes e questionavam sobre a conclusão da Cidade Universitária e sobre o concurso para a efetivação dos professores na Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu.
Minutos após, alguns alunos que conseguiram entrar, fizeram um rápido protesto, o secretário de saúde, Ciro Gomes, foi em direção aos alunos e este foi o primeiro atrito.
O segundo momento, aconteceu no ginásio coberto, onde cerca de 20 alunos iniciaram um protesto com cartazes e gritos, durante o discurso de Cid Gomes. O governador, afirmou que iria conversar com os manifestantes após a solenidade.
Na saída do ginásio, Cid Gomes vai em direção aos jovens e neste momento, aconteceu o fato que chamou a atenção nas redes sociais e em vários veículos de comunicação, Fernando Roberto, professor de Biologia da FECLI, afirmou que levou um soco do Secretário de Saúde do Ceará. Foi o que postou nas redes sociais “Ciro Gomes acaba de me dar um soco e me ameaçar de prisão”.

Após isto recebemos muitas ligações e no final do evento questionamos o Secretário Ciro Gomes sobre esta acusação e ele respondeu o seguinte, “ coitadinho, quem sofreu uma agressão foi o Cid com vaias e muito mais, eu não agredi  ninguém”, declarou.
Veja o vídeo:




Nota do professor

Professor Fernando Roberto

 Em seguida nos encontramos com o professor Fernando Roberto que explicou com detalhes o que aconteceu através de uma nota que foi enviada para o nosso Blog:
 “Hoje aqui no Iguatu estava prevista a inauguração da Escola Profissionalizante. Nós, alunos e professores, da Uece fomos reivindicar a conclusão de nosso Campus e concurso para professor efetivo. Eu e outro professor e alguns alunos chegamos cedo e conseguimos entrar. Todos os outros foram barrados (inclusive o diretor da FECLI que estava com um convite). Pois bem, na chegada do governador, os alunos puxaram uma vaia e nesse momento o Ciro virou e eu fui o primeiro que ele viu. Veio em minha direção  enfurecido, me deu um soco na barriga e disse que se eu continuasse me prenderia. Depois passou o tempo inteiro olhando em minha direção e me chamando de fascista. Mas para ser sincero o soco foi com a intenção que eu reagisse e aí sim causasse uma confusão; não foi nada que me machucou. No entanto, considerando a posição dele, é algo lamentável.”   


Ainda na escola profissionalizante, Cid Gomes se reuniu com os manifestantes por quase 30 minutos e debateu com todos sobre a situação dos professores da UECE, nada ficou definido, em relação à Cidade Universitária que está em construção em Iguatu, o governador declarou que a obra será concluída em dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário