quinta-feira, 27 de março de 2014

José Guimarães abre o verbo !

Principal líder do PT cearense, o deputado federal José Guimarães era o favorito para disputar o Senado na chapa governista, até o governador Cid Gomes (Pros) lançar seu irmão Ciro na disputa. Ela reafirma a pretensão do partido pelo Senado e diz que base petista não aceita ficar fora das duas principais vagas da chapa. (Bruno Pontes)

O POVO - O PT vai pro encontro do dia 29 ainda reivindicando o Senado?
José Guimarães - Claro que vai. Vamos discutir isso com os delegados. Vamos abrir o jogo com os delegados, não tem que esconder nada. É colocar tudo na mesa O encontro é soberano. A base vai decidir.

OP - A base pode decidir abdicar do Senado...
Guimarães - A base pode tomar qualquer decisão. Daqui até o dia 29 vai ter muita conversa internamente, muita conversa com o governador. Acredito que o PT vai dar uma demonstração de muita força, da importância estratégica dele na aliança.

OP - Força traduzida em presença na chapa...
Guimarães - Em todos os sentidos, em presença na chapa. Veja bem: o PT, pelo peso e simbologia que tem, dificilmente ficará de fora. A base do PT não aceita ficar de fora dos dois principais cargos da chapa majoritária. Vamos ter que trabalhar isso. O encontro dará uma sinalização importante de afirmação da nossa unidade. O PT tem que trabalhar nessa direção.
 
OP - É uma das duas vagas?
Guimarães - Não, veja bem... Porque senão você vai dizer na matéria que é uma das duas vagas. O PT até agora tem posição de preferencialmente o Senado. O encontro vai discutir. Dias de muitas conversa e, sobretudo, muita unidade. O que o encontro não pode é ficar fazendo firula, malandragem.

OP - Quem tá fazendo malandragem?
Guimarães - Não, não tô dizendo. O encontro não pode ficar fazendo malandragem, “quer uma coisa, não quer”... O PT precisa falar pra base aliada lá o que ele pensa da aliança. Não pode ficar em cima do muro. Tem que tomar a decisão dia 29. Se necessário for, a gente discute como viabilizar. Mas acho que esse é o caminho.

O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário