quinta-feira, 16 de março de 2017

Evandro Leitão quer liberação de recursos para Projeto São José


O líder do Governo na Assembleia, deputado Evandro Leitão (PDT), cobrou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (16/03), o apoio dos demais parlamentares para a aprovação da mensagem 8.092/17, do Poder Executivo, que transfere recursos no valor de R$ 93 milhões para entidades beneficiárias do Projeto São José III. A matéria está na pauta de votação da sessão de hoje.
De acordo com Evandro Leitão, a proposta visa à execução do Programa de Inclusão Econômica e Enfrentamento à Pobreza Rural, através da implantação de projetos produtivos, e do Sistemas de Reúso de Água, tendo ambos como público-alvo agricultores familiares das comunidades rurais do Ceará.
“Trata-se de proposta que vai beneficiar número expressivo de famílias cearenses, impactando por volta de 7.000 pessoas direta e indiretamente, vindo ao encontro de uma população mais carente e marginalizada pela sociedade”, apontou o deputado.
O líder do Governo destacou ainda que o Projeto São José está estruturado em três componentes, que são a inclusão econômica, a implantação de Sistemas de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário (Saaes) em comunidades rurais e o apoio às ações de capacitação, gestão, elaboração de estudos, programas de intercâmbio, comunicação e divulgação nas comunidades.
“Os impactos econômicos, sociais e ambientais do projeto vão ser percebidos em suas várias dimensões, seja com a inserção direta no mercado de trabalho através das cooperativas e associações - com o modelo econômico calcado em práticas de agriculturas sustentáveis - ou com o fortalecimento das comunidades tradicionais”, citou.
Em aparte, o deputado Leonardo Pinheiro (PP) parabenizou o Governo do Estado pela proposta.“É mais uma das importantes ações do Governo do Estado que buscam trazer melhores condições de vida para os cearenses mais necessitados, especialmente em pontos valorosos, como o fortalecimento das cadeias produtivas, aproveitando as potencialidades de cada região”, salientou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário